sábado, 7 de novembro de 2009

SEVICOZ - Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses de Santos

Quem tiver interesse na adoção de animais deve procurar a Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz), na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 375, Zona Noroeste, de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. No local também é disponibilizado, gratuitamente, atendimento ambulatorial, vacinação e castração.

Para efetuar a adoção é preciso que o munícipe apresente seus documentos pessoais – RG, CPF e comprovante de residência. Há apenas uma taxa de R$ 5,00 referente à confecção do RG Animal, documento que contém todos os dados do cão ou gato, facilitando o controle adequado da vacinação, além do contato do proprietário, para rápida localização em caso de perda do animal.

Outra forma de realizar a adoção é durante as feiras promovidas quinzenalmente na Praça Dr. Caio Ribeiro de Moraes, em frente ao Sesc, na Aparecida , numa parceria da Prefeitura com a ONG Defesa da Vida Animal.

http://www.defesadavidaanimal.org.br

OBS.: A Sevicoz também disponibiliza cachorros e gatos castrados.

Informações para adoção: Ligue para: 3203-5593 ou 3203-2903.
Av. Nossa Senhora de Fátima, 375 - Zona Noroeste

6 comentários:

  1. Hoje 24/06/2010, no meu horário de almoço entre 13:00 e 15:00 horas, me dirigi ao Centro de Zoonozes de Santos, situado na av Nossa Senhora de Fátima, chegando ao local as 13:12 hs, e declarei a vontade de adotar um cachorro.
    Me mostraram vários animas, e me encantei por uma cadela de + ou - 2 meses.
    Mas como havia esquecido o comprovante de endereço (documento necessário para adoção), fui buscá-lo.
    Retornando as 13:30 hs , e sendo reconhecido, fui orientado a pedir para a faxineira, que pega- se a cadela. A mesma veio me indagando e inquerindo a respeito da adoção. Me dirigi a secretaria com a mesma me acompanhando em estado alterado [que mais tarde me disseram ser o seu estado ``normal``do dia – a – dia ] preenchi 2 folhas de adoção, e a faxineira se dirigiu a encarregada geral, falando alto e descordialmente a respeito da adoção. A encarregada [de estatura baixa, cabelos loiros compridos na altura do ombro] me fez uma entrevista e explicou a respeito de vacinas, castração ,comidas ...
    E a faxineira continuou ao lado dela falando, como teria que ser feito os procedimentos.
    Me indicaram o veterinário, para que a cadela pudesse ser vacinada, e chegando ao mesmo tinha 4 pessoas na minha frente (as mesmas que se encontravam desde ás 13:12hs no local aguardando atendimento).
    Indaguei uma por uma e todas aguardavam atendimento de ordem clínica (doença) , e o meu caso era SOMENTE de adoção.
    Voltei na secretaria e enfatizei que meu horário de almoço estava no fim, pois já eram 14:35 hs e eu não poderia esperar mais, além disso enfatizei que se me permitissem levar a cadela me comprometia em dar as vacinas, visto que a encarregada já havia me orientado na entrevista. A encarregada saiu da sua sala, e disse
    >>> qualquer animal que você queira adotar aqui, venha com tempo, virou as costas e entrou. E ADMITINDO QUE UM SIMPLES ATO DE AMOR [ALI] ERA DEMORADO E COMPLICADO.

    POR UMA PESSOA QUE QUER FAZER UM BOM TRABALHO MAIS NÃO TEM BOM SENSO, A IMPRENSAO QUE TIVE É QUE ELA QUERIA PARA SI TODOS OS CACHORROS, OU QUAL MOTIVO PARA DIFICULTAR UMA ADOCAO?
    Qual o motivo de uma faxineira falar alto com a encarregada como se a mesma fosse subordinada e ainda questionar o procedimento de adoção?

    Sinto-me frustrado com o ocorrido, já que realmente fui em busca de trazer comigo um animal para ter um lar, comida, teto, e todo carinho que tenho, e dei de cara com uma burocracia demasiada, desrespeito e falta de hierarquia.
    Vemos na televisão tantas campanhas para que se adote um animal, e que os centros de zoonoses estão abarrotados deles.... Mas fica difícil assim fazer uma boa ação ou um ato de amor, já que o órgão competente é o 1º a colocar mil empecilhos para uma simples adoção.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Por motivos alheios a minha vontade, estou doando meus dois cãezinhos, um Rottweiler de 3 anos, está comigo desde 45 dias, e um vira-lata de 4 anos muito dócil e amigo. Para o bem deles é necessário que eles fiquem com outra família que poderá cuidar deles, pois no momento não estou tendo condições. Sei que será difícil, tanto pra mim que estou com eles a tanto tempo e meus filhos que também estão acostumados com eles( são parte da família), quanto para eles que não entenderão o porque os doei. Mas é o melhor a fazer no momento. Agradeço a todos que puderem colaborar, ficando com eles, ou me indicarem alguém que tenha condições de ficar, ou pelo menos tiveram a atenção de ler essas palavras e torcem para que encontre um bom dono pra eles. Meu e-mail pra quem puder ajudar-nos: ma.rodrigues33@gmail.com.

    ResponderExcluir
  3. boa tarde estou doando 6 gatos sendo uma adulta dois filhotes de quase um ano e tres de um mes e alguns dias pos estou desempregada e meu marido tbm nao estamos em condiçoes de alimentarmos dou cumida quando nao tem raçao mas eles nao gostam so comem quando estao com muita fome sendo que a mae esta amamentando ,mas acaba nao alimentando os filhotes porque esta com fome e dois vieram a falecer e meus filhos choram muito com essa situaçao e tenho medo que acabem adoecendo ligo sempre na zoonoses para ter mais informaçoes de como fazer pra alguma familia adota-los mas nao obtenho respostas alguem poderia me ajudar por favor e se alguem se enteressar-se a adota-los ligar para 34633205 desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  4. esse email e do meu pai qualquer coisa deixe recado e ele me avisa obrigada

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. Sou moradora de Jaconé-Saquarema. Temos um vizinho com 2 cães da raça pitbull. Eles ficam soltos no quintal e o muro me parece baixo. Como tenho uma cadela, além de pais idosos e crianças, fico realmente com bastante receio deles pularem o muro e atacarem alguém na rua ou entrar nos quintais vizinhos.
    O tal vizinho já ouviu reclamaçao de algumas pessoas sobre o muro e seus cães, mas ele alega que eles não pulam o muro.
    O que devemos fazer? Esperar o pior acontecer pra depois tomarem uma medida? O dono dos cães não quer fazer nada.

    ResponderExcluir
  6. Mình đã tìm thấy các thông tin cần thiết ở đây, cảm ơn bạn. Mình cũng muốn giới thiệu về một Công ty dịch thuật uy tín - Công ty cổ phần dịch thuật miền trung - MIDtrans có văn phòng chính tại địa chỉ 02 Hoàng Diệu, TP Đồng Hới, tỉnh Quảng Bình có Giấy phép kinh doanh số 3101023866 cấp ngày 9/12/2016 là đơn vị chuyên cung cấp dịch vụ dịch thuật, phiên dịch dành các cá nhân. Hệ thống thương hiệu và các Công ty dịch thuật con trực thuộc: công ty dịch thuật tphcm - dịch thuật sài gòn 247 , địa chỉ 47 Điện Biên Phủ, Phường Đakao, Quận 1 TP HCM, dịch thuật phan thiết, bình thuận : địa chỉ 100 , Lê lợi, TX Phan Thiết là nhà cung ứng dịch vụ dịch thuật uy tín hàng đầu tại Bình Thuận vietnamese translate : dịch vụ dịch thuật cho người nước ngoài có nhu cầu, giao diện tiếng Anh dễ sử dụng; dịch thuật công chứng quận 12 (mười hai) : nhà cung ứng dịch vụ dịch vụ dịch thuật phiên dịch hàng đầu tại Quận 12 (mười hai), TP HCM; dịch thuật đà nẵng midtrans : Địa chỉ 54 Đinh Tiên Hoàng, Quận Hải Châu, TP Đà Nẵng chuyên cung cấp dịch vụ dịch thuật công chứng, dịch thuật chuyên ngành tại Đà Nẵng; dịch thuật hà nội midtrans : địa chỉ 101 Láng Hạ, Đống Đa, Hà Nội là nhà cung ứng dịch vụ biên dịch, phiên dịch chuyên nghiệp tại địa bàn Hà Nội. Chúng tôi chuyên cung cấp các dịch vụ biên dịch và phiên dịch, dịch thuật công chứng chất lượng cao hơn 50 ngôn ngữ khác nhau như tiếng Anh, Nhật, Hàn, Trung, Pháp, Đức, Nga, Tây Ban Nha, Bồ Đào Nha, Ý, Ba Lan, Phần Lan, Thái Lan, Hà Lan, Rumani, Lào, Campuchia, Philippin, Indonesia, La Tinh, Thụy Điển, Malaysia, Thổ Nhĩ Kỳ..vv... Dịch thuật MIDtrans tự hào với đội ngũ lãnh đạo với niềm đam mê, khát khao vươn tầm cao trong lĩnh vực dịch thuật, đội ngũ nhân sự cống hiến và luôn sẵn sàng cháy hết mình. Chúng tôi phục vụ từ sự tậm tâm và cố gắng từ trái tim những người dịch giả.Tự hào là công ty cung cấp dịch thuật chuyên ngành hàng đầu với các đối tác lớn tại Việt nam trong các chuyên ngành hẹp như: y dược (bao gồm bệnh lý), xây dựng (kiến trúc), hóa chất, thủy nhiệt điện, ngân hàng, tài chính, kế toán. Các dự án đã triển khai của Công ty dịch thuật chuyên nghiệp MIDtrans đều được Khách hàng đánh giá cao và đạt được sự tín nhiệm về chất lượng biên phiên dịch đặc biệt đối với dịch hồ sơ thầu , dịch thuật tài liệu tài chính ngân hàng, dịch thuật tài liệu y khoa đa ngữ chuyên sâu. Đó là kết quả của một hệ thống quản lý chất lượng dịch thuật chuyên nghiệp, những tâm huyết và kinh nghiệm biên phiên dịch nhiều năm của đội ngũ dịch giả của chúng tôi. Hotline: 0947688883. email: info@dichthuatmientrung.com.vn . Các bạn ghé thăm site ủng hộ nhé. Cám ơn nhiều

    ResponderExcluir